Grupo BMW empreende uma mão-cheia de mexidas

A BMW anunciou que vai levar a cabo cinco mudanças na estrutura de topo das empresas e marcas do grupo alemão, que envolvem os nomes de Peter van Binsbergen, Jochen Goller, Sebastien Mackensen e Uwe Dreher.

A partir de dia 1 de Março de 2015, Peter van Binsbergen tornar-se-á vice-presidente sénior de Vendas e Marketing do grupo BMW. O engenheiro mecânico de 47 anos é actualmente director de Vendas e Marketing da BMW Brilliance Joint Venture sediada na China e já conta com mais de 20 anos de dedicação à casa. Países como Alemanha, África do Sul e Japão constam na sua lista de locais de trabalho e Munique será o próximo desafio deste responsável da marca.

Já no caso de Jochen Goller, responsável pela marca Mini na Grã-Bretanha e na Irlanda, irá ser transferido para a área de Vendas e Marketing da BMW Brilliance Joint Venture na China, mercado onde se sente confortável após já ter trabalhado alguns anos.  O seu lugar actual cargo irá ser substituído por Sebastian Mackensen, que se juntou ao grupo em Outubro de 2013 na área de Administração Financeira.

Bernard Kuhnt tomará o lugar de director do mercado de importação da BMW e poderá aplicar os fortes conhecimentos que adquiriu no departamento de Vendas da Jaguar Land Rover. Com esta nova posição, Kuhnt será o responsável pelas vendas do grupo em mais de 80 países.

No dia 1 de Abril de 2015, a central de marketing do grupo também sofrerá uma pequena alteração ao receber Uwe Dreher como o novo responsável pelo Marketing da BMW, BMW i e BMW M. Dreher foi já responsável pela comunicação da BMW i na Grã-Bretanha e pelo respectivo lançamento do BMW i3.

 

Ler Mais