BMW otimista com vendas no quarto trimestre. Preços dos carros vão subir 1%

O CFO da BMW afirmou esta terça-feira que o volume de vendas da empresa alemã ultrapassou as expectativas em outubro, estando otimista com os números do corrente mês, que mostram estar no bom caminho.

De acordo com a ‘Reuters’, que cita o executivo, a empresa poderá alcançar o limite superior da sua previsão de lucro entre 9,5% e 10,5% este ano.

Segundo Nicolas Peter, essas margens dificilmente serão ultrapassadas, não obstante um possível crescimento no segundo semestre do próximo ano, à medida que os constrangimentos decorrentes da crise global de chips for abrandando.

No próximo ano, a empresa espera que as vendas de veículos elétricos subam pelo menos para o dobro, além de prever o aumento dos preços numa média de 1% de todos os seus carros.

O executivo fez saber ainda que a BMW tem assegurado o fornecimento de células de bateria até 2025, estando em curso negociações com fabricantes para assegurar contratos para a segunda metade da década.

Conforme anteriormente avançado, a participação da BMW na joint venture chinesa BMW Brilliance irá subir de 50% para 75% no primeiro trimestre do próximo ano, assim que o país eliminar a regra que bloqueia a propriedade estrangeira de mais de 50% das empresas locais.

No início de novembro, a empresa de Munique reportou uma subida de 42,4% dos lucros líquidos no terceiro trimestre para os 2,58 mil milhões de euros (2,93 mil milhões de dólares), que beneficiou fortemente das vendas de veículos elétricos, com os preços mais altos a compensar o volume mais baixo de entregas em plena escassez de chips.

Ler Mais





Comentários
Loading...