BMW aumenta produção do desportivo i8

BMW i8
Autêntico caso de sucesso, o BMW i8 redefiniu o paradigma dos desportivos modernos, combinando prestações elevadas a uma preocupação ambiental até aqui desconhecida, tratando-se de um híbrido. Com recurso extensivo à fibra de carbono e a outros materiais para baixo peso total, o BMW i8 tornou-se num rival para o icónico Porsche 911, destacando-se no entanto pelo seu estilo futurista altamente apelativo.
O sistema de propulsão elétrico BMW eDrive encontra-se no eixo dianteiro, debitando uma potência de 131 cv, ao passo que na traseira está montado o propulsor de 1.5 litros com 231 cv e binário máximo de 320 Nm. No total, são 360 cv. As prestações são igualmente muito convincentes: 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com consumo médio de apenas 2,1 l aos 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.
Contudo, apesar do preço elevado (acima dos 100 mil euros nos diversos mercados), a BMW tem contado com grande procura por parte dos clientes, existindo actualmente uma lista de espera de quatro meses. Para debelar esse problema, segundo dados avançados pela Automotive News Europe, a marca bávara está a aumentar a produção do i8 na fábrica de Leipzig, na Alemanha, produzindo agora 20 unidades por dia.