A Hyundai anunciou que a sigla Genesis dará origem a uma nova marca independente de modelos, com o intuito de oferecerem propostas mais requintadas e evoluídas. O objetivo é rivalizar com as marcas Premium já estabelecidas.
Após a submarca N Performance, direcionada para a gama de modelos desportivos, a Hyundai aposta agora numa nova marca de modelos mais requintados, à imagem do que o grupo PSA fez com a marca DS, que se separou da Citroën há dois anos para funcionar como fabricante independente, ou das companhias nipónicas que se declinaram em marcas independentes para determinados mercados.
O primeiro passo desta estratégia passa pelo lançamento da berlina de grandes dimensões Genesis, a qual apresenta já o seu próprio logótipo no automóvel, mas irá depois expandir-se com a criação de uma série de outras berlinas, num total de cinco no decurso dos próximos quatro a cinco anos.
Hyundai cria marca Genesis para o segmento Premium
A Hyundai anunciou que a sigla Genesis dará origem a uma nova marca independente de modelos, com o intuito de oferecerem propostas mais requintadas e evoluídas. O objetivo é rivalizar com as marcas Premium já estabelecidas. Após a submarca N Performance, direcionada para a gama de modelos desportivos, a Hyundai aposta agora numa nova marca de modelos mais requintados, à imagem do que o grupo PSA fez com a marca DS, que se separou da Citroën há dois anos para funcionar como fabricante independente, ou das companhias nipónicas que se declinaram em marcas independentes para determinados mercados. O primeiro…
Mais Recentes
Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev
há 2 horas
CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral
há 2 horas
Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros
há 2 horas
PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade
há 2 horas
Com a nova marca Genesis, e até 2020, o grupo Hyundai irá lançar seis novos modelos e irá competir com as principais marcas de automóveis de luxo do mundo, capitalizando o seu sucesso no rápido crescimento do mercado mundial de automóveis.
Em 2017 está previsto já um rival para o BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, seguindo-se depois alguns SUV e até mesmo um coupé desportivo. Cada modelo terá uma designação exclusiva, numa combinação alfanumérica – G 70, G 80 ou G90, por exemplo – sendo cada número indicativo do segmento.
“Criámos a marca Genesis com o objetivo concreto de nos concentrarmos nos nossos clientes que querem uma experiência de propriedade inteligente que lhes poupe tempo e esforço, com inovações práticas que aumentem a satisfação”, referiu Eusuin Chung, vice-presidente da Hyundai.
Não se conhecem, ainda os detalhes técnicos dos futuros Genesis, sendo ainda desconhecido se irão recorrer às plataformas dos atuais modelos da Hyundai, mas a marca promete que os Genesis terão novas competências em termos de dinâmica e eficácia.
Luc Dockerwolke na área de design
Para desenvolver um design distintivo e diferenciado para os novos veículos da marca Genesis, a Hyundai criou uma Divisão de Design específica. A partir de meados de 2016, Luc Donckerwolke, anterior responsável pelo design de marcas do grupo Volkswagen (Audi, Bentley, Lamborghini, Seat e Skoda), irá liderar esta nova divisão ao lado da sua função como responsável do Centro de Design da Hyundai Motor. O trabalho desta nova Divisão de Design será supervisionado por Peter Schreyer, como parte das suas responsabilidades de design como presidente e diretor de design (CDO) do Grupo Hyundai Motor.
Peter Schreyer referiu que, ao “criar a assinatura de design de automóveis da marca Genesis, propusemo-nos a mostrar confiança e originalidade, criando produtos altamente desejáveis que apresentem novo encanto através de um styling inovador”.
Portugal ainda é incógnita
Inicialmente, a marca Genesis estava à venda nos mercados de automóveis de luxo na Coreia, China, América do Norte e Médio Oriente. Agora, irá expandir-se para a Europa e outras partes da Ásia, a medida que a gama de modelos cresce.
Para Portugal, a estratégia ainda está a ser delineada, com fonte oficial da marca a referir que o plano, que se mantém por enquanto, passa pelo lançamento da versão diesel do Genesis em outubro de 2016. Contudo, de acordo com a mesma fonte, ao optar por este passo de independência para a Genesis na Europa, a Hyundai terá agora de confirmar se se mantém o plano inicial, não havendo ainda uma resposta oficial por parte da ‘casa-mãe’. “Estamos a aguardar uma confirmação oficial por parte da Hyundai, mas a marca irá agora estabelecer um plano estratégico para os diversos países. Por agora, mantém-se o lançamento do modelo Genesis para outubro de 2016”, referiu.]]>
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Ucrânia: Zelensky assinala progressos nas garantias de segurança a Kiev

CGTP pede reunião com Montenegro e reafirma ser tempo de retirar pacote laboral

Ministra considera que pacote laboral também contribui para atingir salário mínimo de 1.600 euros

PSD considera que TC viabilizou pontos centrais da nova lei da nacionalidade

O negócio secreto de Zuckerberg: Meta fatura milhares de milhões de euros na China com anúncios fraudulentos

Imagens mostram ataque sem precedentes de drone submarino ucraniano a submarino russo de 400 milhões de dólares

Cortes de água atingem Norte, Centro, Lisboa e Algarve ao longo da semana: saiba se a sua zona será afetada

Ucrânia: UE admite que Kiev poderá ser forçado a abandonar pretensões na NATO

PS disponível para negociar com PSD/CDS nova lei da nacionalidade “sem radicalismos”




