Donald Trump nunca escondeu o ‘jeito’ de criar apelidos ‘desagradáveis’, sobretudo para os seus rivais políticos: mas as redes sociais ‘incendiaram-se’ devido a um apelido criado pelo próprio, que se denominou “Honest Don”, num post recente na rede social ‘Truth Social’.
“Para o bem da nossa nação agora falida, e para informar o povo americano sobre o que está a acontecer no nosso país, devemos imediatamente ter um debate em grande escala entre ‘Crooked Joe’ e ‘Honest Don’. Estou pronto para ir, em qualquer momento e em qualquer lugar”, indicou o ex-presidente americano, horas antes de Trump e Biden terem garantido os delegados suficientes nas primárias desta terça-feira para obterem as indicações dos seus partidos.
O ex-presidente já está focado numa ‘revanche’ nas eleições de 2020: mas a expressão “Honest Don” foi amplamente comentada nas redes sociais, com diversos utilizadores a criticarem a escolha. “Trump é o único ser humano que chama Donald Trump de ‘Honest Don”, escreveu um utilizador. “Os restantes sabem que é um vigarista mentiroso.”
Houve também muitos utilizadores, de acordo com os britânicos do ‘The Independent’, que recordaram um relatório publicado pelo ‘The Washington Post’ em 2021, que indicou que Trump tinha feito mais de 30 mil declarações falsas ou enganosas durante os seus quatro anos como presidente.
“No que poderia ser o caso de branding mais ridículo, ultrajante, fraudulento e desonesto de todos os tempos, Trump agora deu a si mesmo um apelido: ‘Honest Don’”, referiu outro utilizador.
Esta não é a primeira vez que Trump se autodenominou, depois de se ter declarado como “génio muito estável”. Normalmente, Trump distribui apelidos aos seus rivais políticos. Biden já recebeu vários, como “Sleepy Joe” e “Crooked Joe”. A rival republicana, Nikki Haley, foi considerada como “Birdbrain” em vários comícios de Trump.














