A Ford está a trabalhar num sistema de cruise-control ainda mais inteligente que os actuais, tendo mesmo criado a patente sobre a tecnologia que se adapta aos declives a estrada, ao trânsito e ao tipo de condução para permitir melhores consumos de combustível.
Segundo o documento apresentado pela marca americana, o cruise-control divide o percurso definido em várias partes, analisando-as separadamente e com base nos critérios acima referidos. Como os automóveis actuais ainda não são capazes de processar tanta informação, o sistema baseia-se no alojamento online, a vulgarmente chamados nuvem, ou no termo original, cloud.
Os actuais sistemas de cruise-control fazem muito pelo conforto de utilização, mas não são os maiores aliados da eficiência, já que não aproveitam as descidas para ganhar balanço para as subidas, provocando uma maior carga sobre o acelerador para manter a velocidades durante as subidas. O sistema que a Ford está a desenvolver promete resolver esta problemática.














