A semana começou com subida de temperaturas e, nos últimos dias, os termómetros foram descendo. Esta sexta-feira, e no fim de semana, vai haver um ligeiro aumento do calor, mas a chuva está de regresso, em especial no litoral–norte do País. No entanto, a Semana Santa vai trazer mais calor e o sol sem nuvens.
Esta sexta-feira, a chuva vai cair em quase todo o território nacional, segundo as previsões do IPMA, com exceção dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Évora, Beja e Faro. Os termómetros chegarão a máximas de 25ºC em algumas regiões, e não descerão abaixo dos 8ºC de temperatura mínima.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Lisboa sábado e domingo serão de céu com algumas nuvens e temperaturas máximas a atingirem os 23ºC.
No Porto o sábado é de chuva, que aliviará no domingo, para céu nublado. Os termómetros vão registar 8ºC de temperatura mínima durante o fim de semana, e 18ºC de máxima.
Viana do Castelo vai registar aguaceiros no sábado, e céu toldado no domingo, já sem aguaceiros. As temperaturas vão estar entre os 8ºC de mínima e 19ºC de máxima. Viseu terá o mesmo cenário, mas com menos nuvens no domingo, e com as temperaturas mínimas a descerem até aos 4ºC, e as máximas a não iram além dos 19ºC.
Em Castelo Branco sábado e domingo terão algumas nuvens no céu, com as temperaturas a variarem entre os 8ºC (mínima) e 22ºC (máxima).
Leiria não registará aguaceiros, mas contará com algumas nuvens a tapar o sol. Vão sentir-se temperaturas mínimas de 6ºC e 22ºC de máximas.
Já em Setúbal, não é esperada chuva, mas o céu terá mais nuvens no domingo. As temperaturas máximas atingirão os 26ºC, e as mínimas os 9ºC.
Évora terá céu parcialmente nublado no sábado, mas menos nuvens no domingo, com 7ºC de temperatura mínima e 24ºC de temperatura máxima. Já em Beja, os dois dias do fim de semana também serão marcados por alguma nebulosidade, com as temperaturas máximas e mínimas ligeiramente acima: chegam aos 14ºC (mínima) e aos 25ºC (máxima).
Já no Algarve, Faro contará no sábado com mais nuvens do que no domingo. A temperatura máxima vai atingir os 27ºC, enquanto a mínima não descerá abaixo dos 14ºC.
Semana Santa arranca com sol e mais calor
O início da semana da páscoa trará melhora das condições meteorológicas, com os termómetros a subirem, em geral, dois a três graus ao longo da semana, e o sol a brilhar no céu sem nuvens, em quase todo o país.
Lisboa contará, até quarta-feira, com 25ºC de máxima e 12ºC de mínima.
No Porto a Semana Santa começa com céu muito nublado, com tendência a aliviar a partir de terça-feira. As máximas chegarão aos 22ºC.
Viseu e Viana do Castelo terão o mesmo cenário: menos nuvens a tapar o céu a partir de terça-feira e termómetros a chegarem aos 21 graus.
Setúbal terá sol durante toda a semana, e temperaturas máximas a chegarem aos 27ºC. Beja e Évora terão céu limpo, e os termómetros a chegarem aos 26ºC.
Também Faro terá sol durante a semana da Páscoa, com os termómetros entre os 26ºC de máxima e os 14ºC de mínima.






