Fim de semana chega com vento, chuva e trovoada (domingo melhora ligeiramente)

O fim de semana está a chegar, prevendo-se chuva, trovoada e vento forte já a partir desta sexta-feira. A boa notícia é que no domingo, as condições meteorológicas melhoram ligeiramente.

Simone Silva

O fim de semana está a chegar, prevendo-se chuva, trovoada e vento forte já a partir desta sexta-feira. A boa notícia é que no domingo, as condições meteorológicas melhoram ligeiramente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, para hoje, esperam-se «períodos de céu muito nublado», bem como «aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada em especial durante a tarde nas regiões do interior
Norte e Centro».

O vento deve soprar fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Quanto às temperaturas, prevê-se uma «pequena subida da mínima» e uma «pequena  descida da máxima nas regiões Norte e Centro», mas nada significativo.

No sábado, o céu deverá estar «geralmente muito nublado», também com «aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas em especial a partir da manhã e nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo»

O vento sopra fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, temporariamente de oeste-sudoeste durante a tarde, e por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas do Centro e Sul. Espera-se ainda «neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais» e uma «pequena descida da temperatura máxima».

Continue a ler após a publicidade

Já no domingo as condições tendem a melhorar, não se prevendo já trovoada, apenas «chuva ou aguaceiros dispersos até ao final da manhã». O céu estará «geralmente muito nublado, tornando-se geralmente pouco nublado a partir da tarde».

O vento deve ser fraco, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) do quadrante norte a partir da manhã, e por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Raso e terras altas do Norte e Centro, sendo temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde. Prevê-se ainda uma «pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro».

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.