A Fidelidade notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da IM Gestão de Ativos (IMGA), que se dedica principalmente à gestão de fundos de investimento mobiliário em Portugal.
“A operação de concentração consiste na aquisição pela FID Asset Management, SGPS, S.A. (“FID”) do controlo exclusivo sobre a IM Gestão de Ativos, Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A.”, lê-se na informação hoje divulgada pela AdC.
A Fidelidade desenvolve atividade sobretudo no setor segurador e ressegurador, em Portugal e internacionalmente, encontrando-se ativa nos ramos vida e não vida.
Já a IMGA é uma sociedade portuguesa que “se encontra autorizada e registada junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários como sociedade gestora de organismos de investimento coletivo e que se dedica principalmente à gestão de fundos de investimento mobiliário em Portugal”, segundo a AdC.
Quaisquer observações sobre esta operação devem ser enviadas à Concorrência no prazo de 10 dias úteis.
Em 05 de janeiro, a Fidelidade informou o mercado da compra de 70% da IMGA, tornando-se na maior gestora privada independente de fundos de investimento mobiliário em Portugal. Com esta compra, os ativos sob gestão do grupo Fidelidade sobem para 25 mil milhões de euros.














