Explosão de central nuclear e fenómenos meteorológicos extremos: As previsões para 2023 de Baba Vanga, a ‘Nostradamus dos Balcãs’

Para 2023, as previsões da vidente, conhecida como a ‘Nostradamus das Balcãs’ não são as melhores.

Pedro Gonçalves
Dezembro 21, 2022
17:40

Vangelia Gushterova, conhecida como Baba Vanga, é uma das mais famosas videntes em todo o mundo, conhecida por ter feito previsões acertadas relacionadas com o 11 de setembro e a pandemia da Covid-19. A vidente búlgara, que também previu a morte da princesa Diana, morreu a 11 de agosto de 1996, mas deixou uma enorme lista de previsões que vão até ao ano de 5079.

Para 2023, as previsões da vidente, conhecida como a ‘Nostradamus das Balcãs’ não são as melhores.

Baba Vanga perdeu a visão aos 12 anos, de forma misteriosa, tendo começado a ouvir vozes que, segundo ela, vinham de outra dimensão e anunciavam-lhe o que iria acontecer no futuro.

Com uma eficácia de previsão de 85%, a mulher também ‘adivinhou’ o colapso da União Soviética, o desastre nuclear de Chernobyl, o Brexit e até a própria morte.

Para 2022, Baba Vanga acertou nas profecias de que o degelo iria acelerar e libertar novos vírus letais, de que ocorreriam secas extremas por todo o mundo, bem como cheias e incêndios na Ásia e Austrália.

No entanto, para este ano a vidente falhou na previsão de uma praga de gafanhotos, que atacaria plantações e causaria problemas da Ásia, que realmente aconteceu, mas em 2020.

O que prevê Baba Vanga para 2023?
Segundo os registos que deixou, para 2023 a vidente búlgara prevê a continuação de fenómenos meteorológicos extremos, que afetarão as economias e o bem-estar das populações: ondas de calor, subida das temperaturas, inundações e cheiras.

Outra previsão provável diz respeito a uma das grandes preocupações mundiais neste momento, com a guerra na Ucrânia: o uso de armas químicas, com o receio de que Putin use Novochock no conflito. “Um grande país vai fazer investigação com armas químicas em pessoas, que poderão levar à morte de milhões de seres humanos”, escreveu a vidente.

Também aterradora é o cenário anunciado por Baba Vanga de que ocorrerá em 2023 a explosão de uma central nuclear, que poderá ser uma referência à central de Zaporíjia, palco de conflito na Ucrânia.

Também para 2023 está prevista uma violenta tempestade solar, cujas radiações poderão destruir todas as comunicações por satélite, afetar o funcionamento da Internet e gerar ‘apagões’ de redes elétricas. Com efeito, os cientistas já avisaram para uma forte tempestade solar, que poderá ter efeitos na Terra a 23 de abril de 2023.

Menos provável é a previsão de que esta tempestade causará uma mudança na órbita da Terra, que gerará “um desastre natural sem precedentes”, ou a de que humanidade vai começar a sua própria extinção, ao proibir a conceção e parto natural, substituindo-os por bebés feitos em laboratório.

Para os próximos anos há mais previsões, aparentemente mirabolantes: uma missão espacial a Vénus em 2028, o derretimento total dos calotes polares em 2033, ou a humanidade a viver debaixo de água em 2130.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.