Um iPhone 4G “muito raro” vai hoje a leilão. É novo, lacrado, nunca ativado, e o valor das licitações já ultrapassaram os 10 mil euros.
O iPhone foi apresentado pela primeira vez por Steve Jobs em 9 de janeiro de 2007 na MacWorld San Francisco. Pouco mais de cinco meses depois, foi lançado com um valor entre os 456 e os 548 euros, pelas vestões 4 GB e 8 GB de armazenamento, respetivamente.
Contava com uma novidade, um ecrã sensível ao toque inovador, uma câmara de 2 megapixéis e um navegador web. A icónica caixa apresentava uma imagem em tamanho real do iPhone com 12 ícones na tela. Rapidamente se tornou o produto de maior sucesso da Apple, mudou para sempre a indústria de smartphones e foi eleito a Invenção do Ano pela revista Time em 2007.
O modelo original de 4 GB é considerado um “Santo Graal” entre os colecionadores de iPhone. A sua extrema escassez está diretamente relacionada com a sua produção limitada.
Agora, a LCG Auctions colocou a leilão esta versão extremamente rara do revolucionário smartphone. Com o lance inicial nos 10 mil dólares (9.158 euros), na hora de redação desta notícia as licitações já superavam os 12 mil dólares (cerca de 11 mil euros).
“É um modelo de 4 GB de primeiro lançamento, lacrado de fábrica. Impressionante por completo, o painel frontal da caixa exibe cores brilhantes sem sinais de desbotamento. As imperfeições são poucas. Sete dos oito cantos são afiados, todas as bordas são perfeitas e cada um dos seis painéis parece novo de fábrica e mantém a forma perfeita. As etiquetas no verso estão completamente intactas. Novo, nunca ativado”, explica a casa de leilões.














