Concorrência dá ‘luz verde’ à compra do grupo Esfera pela Médis

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à operação de compra do grupo Esfera, que opera a rede de clínicas de fisioterapia Fisio Share, por parte da Médis.

Executive Digest com Lusa
Junho 18, 2025
9:37

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à operação de compra do grupo Esfera, que opera a rede de clínicas de fisioterapia Fisio Share, por parte da Médis.

A AdC adotou uma decisão de não oposição à operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste.

Numa informação disponibilizada na sua página eletrónica, a Concorrência diz ter recebido em 16 de maio uma notificação prévia da operação de uma concentração de empresas que “consiste na aquisição, pela Médis – Serviços de Saúde, S.A. (“Médis”), do controlo exclusivo da Fisio Share – Gestão de Clínicas, S.A., e, indiretamente, das suas subsidiárias (“grupo Esfera”).

O grupo Esfera dedica-se sobretudo à prestação de serviços de medicina física e de reabilitação, através de 19 clínicas próprias na Área Metropolitana de Lisboa e no norte de Portugal.

Já a Medis integra o grupo Ageas, que tem como atividade principal a prestação de seguros e resseguros de vida e não vida, na Europa e na Ásia.

Em Portugal, o grupo Ageas dedica-se principalmente à prestação de seguros de vida e não vida e de serviços de cuidados de saúde.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.