Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, vai hoje presidir à cerimónia na qual vão ser entregues as chaves, no âmbito do Programa Renda Acessível, dirigido a famílias com rendimentos intermédios que não conseguem aceder ao mercado de arrendamento privado, promovido pelo município, em Entrecampos.
A cerimónia tem lugar às 11h30, na Rua Projetada à Rua Sanches Coelho, n.º 1 (Lote 9). É neste local que são disponibilizadas agora 64 casas, de tipologia entre T0 e T3, num prédio de 9 pisos.
“O piso 0, além do núcleo de acesso às habitações, inclui uma zona de estacionamento para bicicletas, áreas técnicas, uma sala multiusos, uma lavandaria e um espaço comercial”, assinala a Câmara de Lisboa em comunicado.
A obra está integrada na operação de Loteamento das Forças Armadas, que contempla a construção de 476 habitações para renda acessível, bem como a criação de espaços verdes, comércio de proximidade e equipamentos de apoio às famílias.
“Apesar de a oposição ter chumbado a proposta de Carta Municipal de Habitação para Lisboa, e de ter impedido que os lisboetas se pronunciem sobre a estratégia que apresentámos para aquele que é o maior desafio da cidade, não desistimos”, adianta Carlos Moedas, que assinala três objetivos que devem concentrar esforços: “aumentar a oferta, facilitar o acesso e garantir uma habitação digna a todos os lisboetas”.














