SPORT-TV: Consistência, inovação e foco no cliente

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Em entrevista à Executive Digest, Tiago Esteves, director de Marketing e Vendas da SPORT TV, afirma que ser consistente na qualidade é um desafio permanente e que exige uma grande dose de dedicação e atenção ao detalhe. A SPORT TV construiu uma relação muito próxima com as organizações nacionais e internacionais de desporto, trabalhando diariamente com várias associações de responsabilidade social e actuando muito além das normais obrigações de sustentabilidade de outras empresas.

A SPORT TV foi considerda a marca mais reputada na categoria Canais de Televisão Desportivos. Como analisa este resultado?

Destaco duas dimensões principais e mais relevantes. Uma externa e que decorre do trabalho realizado no Marketing, Comunicação e Recursos Humanos da SPORT TV para assegurar o melhor serviço e com a melhor qualidade, independentemente das condicionantes externas à nossa actividade (como foi a interrupção das provas desportivas durante estes meses) e uma dimensão interna, ligada à forma como a SPORT TV se reorganiza permanentemente e aposta na inovação de processos e serviços, sem receio de correr riscos e colocando o cliente no centro da sua actividade diária.

Como é que a SPORT TV consegue manter esta relação duradoura e de confiança com os portugueses ao longo de tantos anos?

Consistência é a chave. Cada dia oferece um novo desafio e uma nova oportunidade de fazer melhor. Ser consistente na qualidade é um desafio permanente e que exige uma grande dose de dedicação e atenção ao detalhe. Ser inovador, apenas a título de exemplo, é uma forma de estar e não um cliché, ser consistentemente inovador ao longo de 20 anos implica foco e dedicação constante no mercado e nos clientes.

Este é um compromisso assumido por todos os colaboradores?

Não se alcançam estes resultados e se recebem estas distinções sem uma organização forte e coesa. Todos os colaboradores estão totalmente alinhados e cientes dos valores da SPORT TV.

Considera que a reputação também se constrói num contacto muito próximo com o cliente? Como trabalham essa ligação?

Trata-se de um esforço permanente. Basta recordar as diversas soluções que a SPORT TV tem vindo a apresentar aos seus clientes, procurando constantemente melhorar a experiência do seu cliente, como é caso do Hub Digital da SPORT TV, ou a interacção permanente com os seus clientes em Social Media.

Na sua opinião, como se constrói a reputação de uma marca? E o que é que deve ser feito para a conseguir manter?

Enfrentando os dias com realismo, sem receio de desafiar o que está estabelecido e sendo capazes de reconhecer os pontos que precisamos de melhorar e agir em conformidade. Como já respondi atrás, consistência é a chave e o foco no cliente é uma forma de estar, a eficiência das nossas soluções, é resultado de uma maneira de actuar em que o cliente está no centro das decisões que tomamos.

Como é cultivada a reputação dentro da organização?

A SPORT TV desenvolve desde a sua fundação um conjunto regular de actividade internas que se destinam a manter alinhadas as acções de todos com os valores da empresa. Temos um impressionante conjunto de programas de desenvolvimento interno que se revelaram fundamentais para este sucesso.

A relação com os colaboradores, parceiros e com a comunidade em que está inserida são outros pilares para este reconhecimento por parte dos portugueses?

A SPORT TV construiu uma relação muito próxima com todas as organizações nacionais e internacionais de desporto, trabalhamos diariamente com várias associações de responsabilidade social e actuamos muito para além das normais obrigações de sustentabilidade de outras empresas.

Os canais digitais têm hoje influência junto da percepção que os consumidores têm de uma marca. De que forma é que a SPORT TV trabalha esta área?

A SPORT TV actua neste campo de forma única, estabelecendo práticas que se tornaram case studies. Ainda recentemente lançámos mais uma inovação mundial através da nossa app que visa redefinir a forma como o adepto é integrado na transmissão e interage com a antena. Por exemplo, através da APP SPORT TV, os adeptos podem agora escolher sons de apoio ao seu clube durante os jogos em directo que aparecerão de imediato na transmissão.

Quais os principais desafios da SPORT TV para manter sempre este elevado índice de reputação junto dos consumidores?

Repito, ser consistente, focado na inovação colocando sempre o cliente no centro da nossa actividade é a chave para o sucesso.

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