Klépierre: Shop. Meet. Connect
O Grupo Klépierre, especialista europeu em centros comerciais, é líder no mercado de imobiliário de retalho da Europa. Proporciona às principais marcas um conjunto de activos distribuídos por 12 países da Europa Continental, que atraem mais de 1,1 biliões de visitantes por ano. Com um portefólio avaliado em 23,7 mil milhões de euros, a Klépierre dispõe de uma grande experiência no desenvolvimento e gestão activa de centros comerciais, tornando-se no parceiro ideal para grandes cadeias de retalho e para operadores e comunidades locais.
Neste mercado extremamente competitivo, a Klépierre assume no seu ADN um compromisso para com as marcas e clientes inovando em conjunto para dar uma nova dimensão ao retalho.
Como experts do imobiliário de retalho, a Klépierre mobiliza a atenção e perícia em nome dos clientes, bem como dos seus activos. Esses clientes incluem os retalhistas, aos quais oferecem apoio na navegação numa indústria que está a ser rapidamente transformada. E incluem também os seus consumidores, para os quais existe um constante esforço por melhorar a sua experiência de compra.
Graças ao sucesso da estratégia de reorientação nos seus activos localizados em cidades de grande crescimento, a Klépierre é agora, mais do que nunca, um importante actor do comércio de retalho na Europa. Confrontados com os desafios da revolução digital e da transformação do retalho, embarcaram no processo de redefinição da plataforma de marca. Esta profunda reflexão sobre os fundamentos da sua identidade enquanto grupo europeu e sobre o papel na sociedade ajudou a cristalizar a visão do comércio retalhista em torno de uma nova assinatura: SHOP. MEET.CONNECT.™
Respondendo aos desafios da revolução digital e da transformação do retalho, estas três palavras transmitem a visão do centro comercial. É mais do que uma promessa; é uma viagem para experimentar. Não é só um lugar; é um encontro que forja um vínculo, tanto para retalhistas como para visitantes.
A sua principal missão é potenciar a oferta comercial, através da capacidade para repensar na estrutura e oferta do mix comercial de cada centro. Apoiando os seus retailers na transformação dos conceitos, apostando na diversidade e modernização: RETAIL FIRST®.
No seu portefólio global encontramos os melhores centros comercias nas melhores localizações nos diferentes países. Esta premissa de localizações estratégicas, permite que os espaços sejam verdadeiros lugares para a criação de laços, de encontro, descoberta e experiência para toda a comunidade.
A Klépierre alia também o seu know-how da gestão de activos a compromissos ambientais e sociais e faz com que seja uma empresa reconhecida internacionalmente por diferentes entidades de gestão ambiental. Hoje, é das poucas empresas no sector imobiliário, a estar presente na “Lista A” da CDP, organização sem fins lucrativos que gere o sistema de divulgação dos impactos ambientais de empresas, investidores e cidades em todo o mundo. Neste campo, temos como objectivo estratégico, atingir a neutralidade carbónica até 2030, por exemplo em Portugal já compensamos todas as emissões de carbono produzidas. Desde 2013 que já reduzimos as nossas emissões de gases com efeito de estufa nos âmbitos 1 e 2 em 72%.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Grandes Espaços Comerciais”, publicado na edição de Agosto (n.º 185) da Executive Digest.