ESPECIAL: DIGITALIZAÇÃO
CASOS
ACCENTURE PORTUGAL – Adn de inovação
«Quem não tem capacidade para adaptar-se aos tempos que são cada vez mais dinâmicos acaba por não ter tanto êxito.» quem o afirma é Pedro Pombo, managing director da Accenture e responsável pela Accenture digital em Portugal que refere ser por isso que a organização está em constante transformação.
CTT – Abordagem digital
Os CTT são uma organização com quase 500 anos de história, ao longo dos quais tem vindo a adaptar-se devido às grandes mudanças e transformações de contexto – viveu a revolução industrial, das comunicações e automóvel, estando por isso a reinvenção de negócios e operações no seu ADN.
EDP – EDP X: um novo mapa para a digitalização na energia
Aumentar o desempenho digital interna e externamente é um dos novos desígnios do grupo edp. nesse âmbito, associou-se ao projecto muda e iniciou o projecto “EDP x”, um programa centralizado de aceleração digital de todo o grupo com objectivos muito concretos
GALP – Mobilidade nas auto-estradas digitais
Digitalização e combustíveis são conceitos entre os quais, à partida, temos dificuldade em imaginar uma ligação. Afinal, por muito que a digitalização tenha mudado o mundo, o processo de abastecimento de um automóvel – seja a gasóleo ou a electricidade – continua a passar pelo acto físico através de uma mangueira ou um cabo, um depósito ou uma bateria.
OK! TELESEGUROS – Inovar na segurança
A inovação é simplesmente a força motora da Ok! Teleseguros, marca da companhia de seguros via directa, que surgiu no mercado em 1998, vocacionada para a comercialização de seguros através da internet.
Poderá ler este artigo na íntegra na edição n.º 141 da Revista Executive Digest, de Dezembro de 2017.