Delta Cafés: Reconhecimento diário

Este resultado espelha, uma vez mais, a confiança que os portugueses depositam na marca, num ano em que celebram 60 anos de história. Tem sido um percurso consistente e coerente, no qual tem vindo a inovar e a surpreender os consumidores. «É com satisfação que vemos uma vez mais a Delta ser distinguida pelos portugueses. Este é um reconhecimento do nosso trabalho diário e reflecte a nossa forte ligação com os consumidores e a nossa constante preocupação em acrescentar valor ao seu dia a dia», afirma Marco Nanita, director de marketing da Delta Cafés, à Executive Digest.

É um enorme orgulho para a Delta fazer parte da vida dos portugueses e sentir que estão a construir futuro juntos. Mais do que nunca o mundo procura valores justos, transparentes e verdadeiros. «E é nesta base que construímos as relações com os que nos rodeiam. É uma visão muito sólida que existe desde a criação da marca até aos dias de hoje, sobre a qual desenvolvemos toda a nossa actividade. Só desta forma, com o compromisso de todos os colaboradores do Grupo, se torna possível construir relações de confiança como as que temos com os portugueses», acrescenta o responsável.

A Delta integra também o Top 10 do segmento que engloba todas as faixas etárias, sendo uma marca de todos e profundamente inclusiva. O seu posicionamento está assente em pilares transversais e que tocam a todos os perfis de público. Também ao nível da gama de produtos, consegue impactar diferentes targets através de diferentes experiências de consumo, o que permite entregar propostas de valor adequadas aos vários perfis de necessidades.

VALORES

A Delta Cafés rege-se por valores sólidos e princípios humanos. É uma marca próxima e atenta às necessidades dos consumidores, com uma componente social que muito valoriza. «Procuramos fazer parte do dia-a-dia de todos os portugueses, proporcionando novos momentos de consumo, por via da forte aposta do Grupo em inovação, qualidade e expertise. Por outro lado, o nosso modelo de gestão assente na autenticidade das relações com as partes interessadas, contribui para uma relação contínua de proximidade e de confiança com os clientes e parceiros. É assente nestes pilares que acreditamos todos os dias que conseguimos fazer mais e melhor, contribuindo para proporcionar novas e variadas experiências ao consumidor», sublinha Marco Nanita, director de marketing da Delta Cafés, à Executive Digest.

Por outro lado, o modelo de gestão assente na autenticidade das relações com as partes interessadas, contribui para uma relação contínua de proximidade e de confiança com os clientes e parceiros. «As marcas são construídas por pessoas e para pessoas, e o sucesso apenas é possível com o empenho e o foco de todos em garantir o melhor serviço possível. É imprescindível ouvir e conhecer os nossos colaboradores, mas também os nossos clientes e consumidores para que seja possível servi-los adequadamente e garantir a continua evolução e melhoria da organização como um todo», diz Marco Nanita.

CAMPANHAS

Em relação às Campanhas que têm contribuído para o bem-estar das comunidades, o Grupo destaca essencialmente a Campanha dos 60 anos da Delta Cafés, uma nova campanha de comunicação que celebra o percurso e longevidade, o pioneirismo e inovação de marca assentes na visão de futuro. Numa perspectiva de partilha com toda a comunidade e dando sempre um passo à frente, desafiando a arriscar e a fazer diferente, a nova campanha ilustra os valores de Marca da Delta Cafés na procura em oferecer novas formas de interagir com os consumidores, criando novas experiências e novas formas de estar em cada momento, privilegiando sempre uma relação de proximidade e respeito por uma vida sustentável.

Com a assinatura “Despertos para o futuro”, a campanha dos 60 anos celebra a forte capacidade de inovar da Delta Cafés num percurso de olhos postos no futuro na procura das melhores soluções para todos. Quer seja a apoiar activamente os cafeicultores em todo o arquipélago dos Açores; na implementação de projectos de economia circular, onde através da parceria com a start-up NÃM são produzidos cogumelos a partir da borra do café, que posteriormente são disponibilizados aos restaurantes; no desenvolvimento do RISE, um sistema inovador de extracção de café que proporciona uma experiência sensorial única; ou ainda no lançamento do novo conceito Slow Coffee, que convida a preparar e a apreciar um café com todo o tempo do mundo, seis décadas depois, a Delta Cafés mantém a mesma consciência e vontade de mudar o mundo.

DESAFIOS

A reputação de marca demora a ser construída. Mas todos os contactos, experiências com a marca, sejam simples ou pontuais, contribuem para a reputação da mesma. A reputação é tanto mais positiva quando a experiência é bem-sucedida, de forma regular e coerente.

Um bom exemplo e muito actual é a relação estabelecida com a restauração no contexto actual. «Sabemos das dificuldades que os nossos clientes atravessam actualmente e a consequência material e emocional destes últimos 16 meses. De imediato ativámos mecanismos de apoio e aproximação aos estabelecimentos para que se sentissem apoiados e mais preparados para encararem o futuro. Foi um movimento espontâneo e verdadeiro muito reconhecido pelo sector», explica o director de Marketing da Delta Cafés.

O período pandémico certamente trouxe mais desafios às marcas para manterem a ligação junto dos consumidores, no entanto foi também um momento de valorizar mais o que é nacional.

«A Delta Cafés adaptou processos, alterou rotinas e agilizou procedimentos de modo a continuar a corresponder às necessidades dos consumidores e, num ano sem precedentes, realocámos investimentos, reajustámos os canais de comunicação e, dentro das nossas possibilidades, ajudámos o canal Horeca e quem está na linha da frente para combater esta pandemia», conclui Marco Nanita, director de Marketing da Delta Cafés.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Reputação”, publicado na edição de Julho (n.º 184) da Executive Digest.

Ler Mais





Comentários
Loading...