O Millennium BCP vai passar a cobrar uma comissão de manutenção de conta a quem tenha mais de 10.000 euros no banco a partir de novembro.
Segundo as alterações publicadas no ‘site’ do BCP, a partir de 1 de novembro, todos os clientes com mais de 10 mil euros nas contas ‘Millennium Start’, ‘Conta U’, ‘Conta Millennium’, ‘Conta Cartão’, ‘Conta Herança Indivisa’, ‘Conta Standard Prestige’ e ‘Conta Negócio ENI’s’, deixam de estar isentos de comissões.
Desta forma, passam a aplicar-se os critérios atualmente em vigor para os valores inferiores a 10 mil euros, ou seja, uma comissão mensal de 5,20 euros acrescida de imposto do selo (4%), o que leva a comissão para os 5,41 euros mensais, ou seja, 64,90 anuais, incluindo imposto.
Mantêm-se algumas isenções para não pagar esta comissão e que estão no preçário que entrará em vigor em Novembro: se tiver menos de 23 anos; se tiver ordenado ou a pensão domiciliados; ou se fizer compras em cartões de crédito ou de débito acima de 400 euros todos os meses.
O BCP registou lucros de 76 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, uma diminuição de 55% face aos lucros de 169,8 milhões de euros no mesmo período de 2019, divulgou o banco em 28 de julho.
Sabia que pode converter a sua conta numa conta de serviços mínimos bancários?














