Pilotos americanos propõem que Governo compre lugares nos aviões para garantir distanciamento social
Um sindicato dos pilotos dos Estados Unidos anunciou esta quarta-feira que está em discussão um plano para o Governo pague pelos lugares nos aviões, evitando que os passageiros tenham de sentar-se ao lado de estranhos, avança a “Reuters”.
A ideia partiu da Associação de Pilotos Aliados (APA, na sigla original), que representa 15 mil pilotos da American Airlines, tendo em conta que, neste momento, há companhia a bloquear ou a limitar o número de lugares vendidos em cada voo para garantir o distanciamento social entre passageiros.
Citado pela “Reuters”, o presidente da APA, Eric Ferguson, terá dito que o distanciamento social poderá encorajar os passageiros a voarem mais. Por outro lado, a ideia é fazer com que as companhias aéreas passem a operar mais voos, preservando assim mais postos de trabalho no sector da aviação, fortemente afectado pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o plano em discussão, o preço dos lugares vazios basear-se-ia nos custos médios da indústria para 2019, revela a “Reuters”. Além disso, à medida que a imunidade à Covid-19 viesse a aumentar, o número de lugares vazios adquiridos pelo Governo diminuiria.