Covid-19. Há 3681 profissionais de saúde infectados em Portugal, revela Marta Temido
A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou esta sexta-feira, na conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde (DGS), que há já 3681 profissionais de saúde infectados pelo novo coroanvírus em Portugal.
Desse total, 516 são médicos e 1180 enfermeiros, detalhou Marta Temido, acompanhada pela directora-geral da Saúde, que adiantou que há uma uma nova indicação para a testagem dos profissionais de saúde. «Um profissional de saúde assintomático que tenha tido contacto com doente infectado será testado», disse Graça Freitas.
Recorde-se que foi conhecido o primeiro caso conhecido de uma morte com Covid-19 entre os profissionais de saúde. A notícia foi avançada na quinta-feira à noite pelo “Público”. De acordo com o jornal, o médico, de 68 anos, estava internado há mais de 40 dias nos cuidados intensivos e terá sido infectado por um colega.
Portugal regista, pelo menos, 1.527 óbitos associados ao novo coronavírus e 38.464 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da DGS.
Neste momento, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infectou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, revela o último balanço da agência “France-Presse”, feito a partir de dados oficiais.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
*Notícia actualizada com mais informação às 17:04