A última edição da Executive Digest já se encontra nas bancas e tem como tema principal As perspectivas dos líderes para 2026, onde um conjunto de CEO, gestores e presidentes dá a sua visão sobre o que esperar deste ano.
Para além do tema principal, a revista conta com reportagens, entrevistas e textos exclusivos do MITSloan Management Review e da Fast Company, como:
– Uma reportagem sobre a resiliência e a importância da indústria têxtil nacional, onde se fala de casos de sucesso entre as linhas da crise;
– Uma entrevista com Miguel Garcia, administrador da Garcia Garcia, uma empresa centenária que passou da quase falência técnica, no início do século XXI, a referência nacional na construção industrial, logística e – mais recentemente – modular;
– nos textos da Fast Company, ficamos a conhecer o trabalho de uma startup que desenvolveu uma tecnologia que pode tornar a energia das ondas mais viável, como o selo “Made In” pode impulsionar a marca da Europa, como a VISA quer garantir a segurança nas compras realizadas por IA e a F1 dos mares (SailGP) que tem conseguido atrair público e o financiamento de importantes nomes de Hollywood;
– a finalizar, a opinião de Eduardo Silva, Director da XTB Portugal, que fala sobre o que esperar dos mercados em 2026: “Oportunidades e Riscos num mundo em reequilíbrio”.
Muito para ler e descobrir.
Bom ano para todos e boas leituras!












