Dois carros voadores colidem em ensaio na China: veja o vídeo do momento

Incidente destacou algumas das preocupações de segurança em torno de veículos voadores, com táxis voadores prestes a descolar em breve

Automonitor
Setembro 17, 2025
11:30

Dois carros voadores colidiram durante um ensaio para o Changchun Air Show, na China, informou o fabricante XPeng AeroHT, afiliada do fabricante chinês de veículos elétricos XPENG, culpando “distância de voo insuficiente”, indicou esta quarta-feira a revista ‘Newsweek’.

O incidente destacou algumas das preocupações de segurança em torno de veículos voadores, com táxis voadores prestes a descolar em breve. A queda dos dois carros voadores elétricos pode ser um constrangimento para o setor, mas é improvável que impeça o seu avanço.

As imagens do incidente desta terça-feira chegaram à rede social ‘Weibo’. “Um pousou em segurança, enquanto o outro pegou fogo ao aterrar devido a danos no corpo”, referiu a XPeng AeroHT. “Todo o pessoal no local estava seguro, e as agências competentes concluíram o trabalho de intervenção no local de forma ordenada, com a causa específica do acidente ainda sob investigação.”

Recorde-se que a AeroHT anunciou em março último que o seu Voyager X2 havia concluído um voo de baixa altitude no distrito comercial central da cidade de Guangzhou, no sul da China, informou a ‘Reuters’. O Voyager X2 fez um voo de demonstração na capital, Pequim, em junho do ano passado, informou a agência de notícias.

A XPeng AeroHT informou no seu site que está a desenvolver 200 “acampamentos de voo” onde as pessoas podem experimentar os seus veículos, embora sem dizer se algum dos espaços a ser montado fora da China.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.