A última boa ideia da Porsche
Mais pequeno e acessível que o luxuoso Cayenne, o Macan tem tudo para se afirmar como a nova referência e o mais desportivo modelo do seu segmento.
Texto de Álvaro de Mendonça
Bastava analisar o sucesso de modelos como o Audi Q5, o Mercedes-Benz GLK ou do BMW X3 para adivinhar que, mais cedo ou mais tarde, também a Porsche entraria no segmento dos SUV compactos premium. E foi isso que aconteceu com o lançamento do Macan, o novo modelo da marca.
Mais pequeno e acessível que o luxuoso Cayenne, o Macan não esconde um certo ar de família com este seu irmão mais velho, pontuado por detalhes que nos remetem para o mítico 911 e para o inovador 918.
Os genes desportivos do Macan reflectem-se no seu excelente comportamento dinâmico e na pujança dos motores.
A versão mais civilizada Macan S está equipada com o biturbo gasolina V6 3.0 litros de 340 Cv. Por mais 26 mil euros, o topo da gama Macan Turbo está dotado de um biturbo gasolina V6 3.6 litros, que liberta 400 Cv, e é capaz de atingir os 245 km/h e acelerar dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos.
Leia o texto na íntegra na Edição de Julho da revista Executive Digest