Realizam-se hoje as cerimónias fúnebres de Manuel Trindade, jovem forcado natural de Nossa Senhora de Machede, em Évora, que morreu no passado sábado após uma tentativa de pega no Campo Pequeno.
O corpo de Manuel Trindade chegou na quarta-feira, pelas 18h00, à igreja paroquial da freguesia alentejana, onde familiares, amigos e membros do Grupo de Forcados Amadores de São Manços prestaram as primeiras homenagens.
Hoje, pelas 11h00, será celebrada a missa de corpo presente na mesma igreja, numa cerimónia que se espera marcada pela emoção e pela presença de muitas pessoas ligadas ao meio taurino e à comunidade local. Após a missa, o corpo seguirá para o Crematório de Elvas, onde está prevista a chegada às 14h00.
A morte de Manuel Trindade deixou em choque não só a sua freguesia natal como também todo o mundo taurino português. Em comunicado, a família e o Grupo de Forcados Amadores de São Manços agradeceram “todas as manifestações de carinho e apoio recebidas nos últimos dias”, sublinhando a onda de solidariedade que se fez sentir desde o trágico acidente no Campo Pequeno.














