Lucros da Mango crescem 79%
A marca de moda espanhola viu o seu lucro crescer 79%, em 2012, para 113,4 milhões de euros, na sequência de melhorias implementadas no início do ano passado.
No primeiro trimestre de 2012, a Mango procedeu a melhorias em áreas como o merchandising, os catálogos, as colecções, os preços, a distribuição e a pública. Agora, a marca que se orgulha de ter a maior projecção internacional entre as insígnias de moda espanholas revela um crescimento de 79% dos seus lucros, em comparação com 2011.
No ano passado, a Mango criou cerca de dois mil novos postos de trabalho, 70% dos quais foram preenchidos por jovens com menos de 20 anos. A fomentar o emprego jovem, a marca contratou 334 novos colaboradores em Portugal.
A actividade internacional da marca foi responsável por 84% da facturação obtida no ano passado. Os restantes 16% concentraram-se no mercado espanhol. Em 2012, a Mango abriu 197 pontos de venda, entre os quais apenas 17 se situam no mercado doméstico.
A Mango MNG Holding tem hoje mais de 12 mil colaboradores e ultrapassa os 2 600 pontos de venda, em 107 países.