Jeff Bezos compra mansão mais cara de Los Angeles por 151 milhões de euros

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, bateu um recorde ao comprar uma mansão de luxo em Beverly Hills, Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo valor de 151,6 milhões de euros. Esta é a mais cara moradia na história da cidade americana, onde residem muitas outras celebridades, de acordo com o ‘The Wall Street Jounal’.

A mansão de estilo colonial, inclui o seu próprio campo de golfe com nove buracos, um campo de ténis, piscina e jardins com cerca de 13 mil metros quadrados.

Nenhum corrector imobiliário teve qualquer intervenção na transacção, de acordo com informações do ‘The Wall Street Journal’. Bezos e a sua companheira, Lauren Sanchez, acordaram a aquisição directamente com o magnata dos media, David Geffen, ex-proprietário da residência. Quando Geffen comprou a casa em 1990, o preço era de 43,65 milhões de euros, sendo já um recorde para a época.

A residência apareceu em vários relatórios de conhecidas revistas de arquitectura, como a ‘Architectural Digest’, por ser um exemplo de design de mansões com inspiração colonial, que surgiu na era de ouro de Hollywood, invadindo as colinas de Bel Air, Beverly Hills e outras áreas de Los Angeles.

A mansão de Beverly Hills não é a única propriedade milionária que Bezos adquiriu nos últimos dias, segundo o ‘The Wall Street Journal’, a sua empresa pessoal, Bezos Expeditions, pagou 87 milhões de euros, por terras pertencentes ao co-fundador da Microsoft, Paul Allen.