Ensaio. BYD Tang: renovar para melhorar ainda mais
A BYD renovou o seu novo porta-estandarte desde que foi apresentado com o lançamento da marca em Portugal em maio de 2023.
Esta renovação faz parte da estratégia da marca em oferecer produtos constantemente atualizados e com a mais recente evolução tecnológica, aumento da qualidade de construção e, ainda, mais atenção ao detalhe e adaptação ao conceito português.
O espaçoso BYD Tang, com a sua versão de tração integral e sete lugares, assume-se altamente orientado para famílias numerosas.
Já as revolucionárias baterias Blade garantem uma autonomia até 530 quilómetros em ciclo WLTP e, os seus 517 cavalos, a potência necessária para enfrentar qualquer desafio.
Esteticamente, surge com a sua nova linha de design “Dragon Face” que mistura elementos orientais consagrados pelo tempo, com sugestões ocidentais. Na prática, visualmente, o Tang surge mais imponente e robusto, mais ‘clean’ e apelativo.
As suas dimensões demonstram o seu target, mas é quando acedemos ao interior que percebemos ainda mais as alterações de que foi alvo, seja no aumento da qualidade de construção, na inovação tecnológica, na escolha dos materiais, mas sobretudo na atenção ao detalhe que importa neste segmento E!
O Tang quer-se posicionar no segmento premium e tem todas as valências para isso; com os bancos da frente com novo desenho mas sobretudo uma maior ergonomia e envolvência; os bancos traseiros a poderem ser deslocados longitudinal mas também em inclinação e com os bancos da terceira fila a servirem não somente para crianças.Também o sistema de purificação de série que inclui um filtro interior PM 2.5, o gerador de íons negativos e um sistema de fragrância ativo que, em conjunto, promovem um ambiente livre de pólen e uma ventilação sempre agradável.
O sistema de travagem foi entregue à reputada Brembo e a suspensão dianteira é uma MacPherson e a traseira um multi-link, o que, em conjunto com o controlo inteligente de amortecimento Disus-c – amortecedores com válvulas de controle eletrónico capazes de ajustar o amortecimento do Tang – garantem, segundo a marca, níveis mais elevados de dinâmica e conforto
Nesta apresentação nacional à imprensa ficaram claros os objetivos da marca da marca em posicionar este veículo e tem razões para o fazer; ainda para mais com o seu preço de €61.000 + IVA e as garantias de seis anos ou 150.000 quilómetros, da baterias, com oito anos ou 200.000 quilómetros e, do motor, com oito anos ou 150.000 quilómetros.
Fica pois a vontade de o testar para comprovar certamente o que foi enumerado nesta apresentação estática.