Homens mascarados invadem Castelo de Windsor com família real britânica a dormir em casa
Dois homens mascarados invadiram a propriedade real britânica do Castelo de Windsor e roubaram dois veículos agrícolas que estavam num celeiro, revelou esta segunda-feira o tabloide britânico ‘Sun’.
O rei Carlos e a sua esposa Camilla não estavam na propriedade no momento do incidente, mas acredita-se que o príncipe William e a sua família estavam em Adelaide Cottage, parte da propriedade do Castelo de Windsor – fica a cinco minutos de distância e a família é vista regularmente a utilizar o portão destruído, que é a saída mais próxima da sua casa.
Os homens usaram um camião roubado para arrombar um portão de segurança à noite e depois escalaram uma cerca de dois metros de altura, descreveu o jornal – os dois homens mascarados partiram numa carrinha de caixa aberta e num quadriciclo que estavam guardados num celeiro.
A polícia local disse que os agentes foram chamados para relatar um roubo nas terras da Crown Estate em Windsor, oeste de Londres, pouco antes da meia-noite de 13 de outubro. “Os infratores entraram num edifício agrícola e fugiram com uma pick-up Izuzu preta e um ATV vermelho.Nenhuma detenção foi feita nesta fase e uma investigação está em curso.”
O Castelo de Windsor já enfrentou um susto de segurança em 2021, quando as autoridades detiveram um homem com uma besta no terreno do castelo, que disse querer matar a Rainha Isabel.