Navio de cruzeiro apanha tempestade e inclina-se a aterradores 45 graus: vídeo mostra caos vivido pelos passageiros

O que era suposto ser uma tranquila travessia pelo Oceano Atlântico acabou por ser um pesadelo para os passageiros do cruzeiro da Royal Caribbean, que navegava de Tenerife para Miami: na passada quinta-feira, uma tempestade inesperada, com ventos de até 138 km/h, atingiu o navio e inclinou a sua estrutura a uns aterradores 45 graus.

Os passageiros ficaram aterrados e enviaram mesmo mensagens de despedida, a temer o pior. Dan So, de Toronto, fundador da Bookeeping.ai, startup de tecnologia, descreveu o momento como “um pesadelo no mar”. O passageiro participava num quiz num dos bares do navio quando ouviu “gritos, copos a quebrar-se e o convés inclinado de forma alarmante”.

Ao sair do bar, Dan descreveu o caos: objetos a deslizar, uma placa de propaganda a escorregar e a atingir um turista. Em declarações aos britânicos do ‘Mirror’, indicou que “pensei que fosse morrer. Peguei no telemóvel e enviei uma mensagem para os meus colegas de trabalho, como se fosse uma despedida”.

Diversos vídeos capturados no momento mostram passageiros agarrados a paredes e mesas, lutando para manter o equilíbrio e a calma. Entre os relatos, um passageiro descreveu a experiência como algo semelhante ao que os passageiros do ‘Titanic’ poderiam ter sentido, diante do medo iminente de que o navio virasse e caísse no oceano.

A Royal Caribbean confirmou que a rajada de vento inesperada causou o movimento súbito do navio. Segundo a empresa, um hóspede ficou ferido e precisou de cuidados médicos adicionais, motivando uma paragem de emergência em Las Palmas, para desembarque do passageiro ferido.

Ler Mais





Comentários
Loading...