“Continuamos a ser um País de excelentes oportunidades”: Ricardo Florêncio questiona porque Portugal tem crescido tão pouco na última década
A XXVII Conferência Executive Digest começou ‘a todo o gás’ com Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group a dar o mote e a sublinhas que a “a verdade é que todos os dias somos confrontados com novos desafios e realidades, que levam a desassossego permanente”, dando como exemplos as guerras (na Ucrânia e o conflito no Médio Oriente), as eleições nos EUA e os seus impactos globais, a instabilidade política na Europa, ou o chamado ‘relatório Draghi’.
“São temas que merecem reflexão e profundo debate. Mas há outros temas que cabem a nós, discutir, decidir e agir. continuamos a ser um País de excelentes oportunidades e com enorme potencial. Quais as razões para termos tão baixo crescimento nos últimos 10 anos?”, questionou o anfitrião, após dar as boas-vindas e agradecer aos presentes, patrocinadores e parceiros, oradores e convidados.
Ricardo Florêncio considerou que “mais do que apontar dedos” encontrar soluções para “podermos crescer mais e depressa”, de forma a que Portugal se torne “um País mais competitivo, com maior riqueza”.
Assim foi lançado, pela Executive Digest, o desafio a 12 presidentes, líderes e CEOs de empresas, “para partilhar visões e ideias de crescimento”, na conferência que se iniciou.
A XXVII Conferência Executive Digest juntou em palco os nomes mais relevantes do tecido empresarial nacional para debater o tema “É Agora Portugal!!! 12 ideias para melhorar o País”. A Conferência conta com o apoio da Altice, Capgemini, Caixa Geral de Depósitos, Delta Q, Fidelidade, Lusíadas Saúde, Randstad, MC Sonae, Tabaqueira, Unilever, e ainda com a parceria da Capital MC, Neurónio Criativo e Sapo.