Esta empresa foi buscar “massa cinzenta” à SpaceX e à Boeing para construir o avião do futuro. Conheça o Horizon

A startup aeroespacial americana Natilus revelou sua mais recente inovação, a aeronave de passageiros Horizon, que promete transformar a indústria da aviação com um design radical de asa-corpo combinada (BWB). A aeronave, que pode transportar até 200 passageiros em rotas intercontinentais, como Nova York a Londres, oferece uma economia de combustível de 30% em comparação às aeronaves tradicionais, um avanço significativo em direção a uma aviação mais sustentável.

O design exclusivo do Horizon proporciona um aumento de 40% no volume interno em relação às aeronaves convencionais, permitindo configurações de cabine e assentos personalizáveis. Esta característica, junto com a promessa de uma operação mais silenciosa e compatível com a infraestrutura de aeroportos atuais, representa uma revolução na forma como as aeronaves comerciais poderão operar no futuro.

A aeronave competirá diretamente com modelos como o 737 Max da Boeing e o A320 da Airbus, oferecendo uma alternativa mais ecológica e eficiente. A Natilus, com sede em San Diego, pretende iniciar as entregas do Horizon no início da década de 2030, alinhando-se com as metas de emissão líquida zero da indústria aérea até 2050.

O Horizon segue o primeiro produto da empresa, a aeronave de carga regional Kona, que deverá realizar as suas primeiras entregas no final da década de 2020. Fundada em 2016, a Natilus conta com uma equipa de inovadores oriundos de empresas como SpaceX, Northrop Grumman e Boeing.






Comentários
Loading...