Salário de 44.500 euros e casa grátis: Este país está à procura de trabalhadores e oferece condições vantajosas para estrangeiros

A Suécia, reconhecida pelo seu elevado padrão de vida, está a abrir portas para trabalhadores estrangeiros e conta, atualmente, com mais de 42 mil vagas disponíveis no portal EURES. O país oferece não só salários competitivos e condições laborais atraentes, como também dispensa a necessidade de visto para os cidadãos da União Europeia.

Com uma média salarial anual de 44.581 euros, a Suécia oferece oportunidades principalmente nas cidades de Estocolmo, Gotemburgo, Malmo e Uppsala. Dentre as vagas recentemente publicadas destacam-se funções como terapeuta social, rececionista e teleoperador, algumas delas com benefícios adicionais, como alojamento gratuito, revela o ‘Noticias Trabajo’.

Para os interessados em embarcar nesta experiência, o domínio do sueco é frequentemente requisitado, embora o inglês também seja aceite em várias empresas.

O portal EURES facilita a busca, e algumas posições oferecem condições como alojamento temporário gratuito para facilitar a transição dos novos contratados.

Aqueles que pretendem residir na Suécia temporariamente, por um período inferior a seis meses, não necessitam de registo local, embora para estadias superiores seja recomendado o registo no Registo da População Sueco, que concede um número de identidade essencial para o acesso aos serviços do país. Além disso, trabalhadores contratados ou independentes deverão inscrever-se na Segurança Social sueca, conhecida como Försäkringskassan.






Comentários
Loading...