Do FBI ao New York Times, até os escoteiros: ‘mentor’ do programa de Trump pede que se “queime a podridão” nos EUA

O novo livro do mentor do Projeto 2025, o controverso plano político que se diz que poderá guiar Donald Trump no segundo mandato na Casa Branca, é explícito a pedir aos direitistas que “queimem a podridão” das instituições e organizações americanas consideradas opostas aos objetivos conservadores.

Kevin Roberts, presidente do grupo de extrema-direita ‘Heritage Foundation’, defendeu “uma queima longa e controlada” de alvos, tais como o FBI, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas, o jornal ‘New York Times’, todas as faculdades da Ivy League” e até mesmo os escoteiros dos Estados Unidos.

O livro de Roberts, ‘Dawn’s Early Light: Taking Back Washington to Save America’, será publicado na próxima semana. De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian’, que obteve uma cópia, o livro será controverso: o subtítulo original de Roberts – ‘Burning Down Washington to Save America’ – também atraiu atenção, assim como a linguagem incendiária em materiais promocionais.

Trump sempre se distanciou do livro e do Projeto 2025, inclusive mentindo quando assegurou não conhecer Roberts, a publicação foi adiada para depois das eleições: agora com o triunfo de Trump, a retórica acalorada de Roberts parece provável que alarme os progressistas novamente.

Roberts escreveu: “Em 2020, o nosso país pegou fogo. Algumas dessas conflagrações foram incêndios criminosos intencionais, como os protestos ‘principalmente pacíficos’ [por justiça racial após o assassinato de George Floyd pela polícia] que causaram mais de um bilhão de dólares em danos em algumas das maiores cidades dos Estados Unidos: outras foram mais não intencionais, como os incêndios florestais recordes na Califórnia.”

“Na verdade, todos esses incêndios estavam conectados. Surgem de uma conspiração contra a natureza – contra sociedades civilizadas e ordenadas, contra o senso comum e as pessoas normais – orquestrada por uma rede de elites políticas, corporativas e culturais que compartilham um conjunto de interesses bem diferente daqueles dos americanos comuns”, referiu Roberts. “Seja o Black Lives Matter (BLM) nas cidades ou o Bureau of Land Management (BLM) no campo, o manual é o mesmo: destruir as instituições incorporadas que definem o estilo de vida americano e substituí-las por compromissos ideológicos e imperativos burocráticos. É hora de combater fogo com fogo.”

Fazendo alusão aos objetivos proeminentes do Projeto 2025 — incluindo purgas políticas do Governo federal e ataques legais a grupos como mulheres e americanos LGBTQ+ — Roberts continuou: “O fogo tem o potencial de destruir… Para escapar da nossa escuridão atual, restaurar a vida cívica da América e retomar nosso país para sempre, os conservadores não podem simplesmente continuar a apagar incêndios; precisamos de ser corajosos o suficiente para partir para a ofensiva, riscar o fósforo e iniciar uma queima longa e controlada.”

“Todas as faculdades da Ivy League, o FBI, o ‘New York Times’, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas, o Departamento de Educação, 80% do ensino superior ‘católico’, a BlackRock, o Sistema Escolar Público do Condado de Loudoun, os Escoteiros da América, a Fundação Bill e Melinda Gates, o Fórum Económico Mundial, o Partido Comunista Chinês e o National Endowment for Democracy”, enunciou Roberts.

Ler Mais





Comentários
Loading...