Presidente bielorrusso vai propor Trump para Prémio Nobel da Paz se este parar guerra na Ucrânia

O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko declarou que o seu país vai apresentar uma indicação para o Prémio Nobel da Paz ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se este conseguir acabar com a guerra na Ucrânia: a promessa foi feita durante uma visita a um campeonato de corte de lenha.

“Trump, claro, é poder. Não importa o que pessoalmente sinta sobre ele, ele é uma pessoa dura. Era difícil acreditar que poderia vencer. Atiraram nele, pressionaram-no, queriam prendê-lo, e assim por diante, mas ele passou por cima”, disse Lukashenko, salientando que os EUA estavam prontos para eleger um presidente negro, Barack Obama, mas ainda não estava pronta para eleger uma mulher, referindo-se à rival de Trump, Kamala Harris.

Lukashenko também indicou que não se importava com quem ganhasse as eleições nos EUA: “Sei que tenho um pedaço de terra que preciso proteger e proteger o meu povo”. No entanto, não esqueceu a promessa de Trump de que o seu primeiro ato seria pôr fim às guerra na Ucrânia e no Médio Oriente, salientando que esperava que o recém-eleito presidente americano cumpra a promessa. “Os EUA não são a Bielorrússia: eles podem esquecer de outra coisa. Mas esperamos que cumpra a promessa”, concluiu.

Ler Mais





Comentários
Loading...