Fundo de investimento imobiliário português compra edifício da sede do Grupo Lusíadas Saúde

O edifício da sede do Grupo Lusíadas Saúde e antigo edifício onde estava instalada a Bayer foi adquirido por um fundo de investimento imobiliário português. A assessoria por parte do comprador foi feita pela Cushman & Wakefield (C&W), enquanto o vendedor, um family office português, foi representado pela consultora RPE.

O edifício, que anteriormente foi a sede da Bayer em Portugal, foi adquirido devoluto no início de 2023 e totalmente renovado para acomodar a nova sede do Grupo Lusíadas Saúde. Com cerca de 5.700 metros quadrados, o imóvel é composto por cinco pisos, incluindo áreas de refeitório e um terraço/rooftop, além de contar com uma zona exterior que oferece 110 lugares de estacionamento, alguns dos quais equipados com carregadores para veículos elétricos.

“O mercado de escritórios em Portugal mostra-se mais uma vez resiliente e atrativo para investimentos em ativos de qualidade, com contratos de longa duração e inquilinos de primeira linha. Esta aquisição reforça a confiança dos investidores neste sector. Foi um privilégio termos assessorado o comprador na expansão do seu portfólio em Portugal.”, comenta Cristina Machado, Head of Office Investment da Cushman & Wakefield.

Ambas as partes decidiram não revelar os valores da transação.