Multimilionário dono da Zara vende edifício onde estava filial do Banco Central francês por 80 milhões de euros
Amancio Ortega, fundador e proprietário da Inditex, iniciou um processo de venda de um edifício de escritórios em Paris, uma transação que rondará os 80 milhões de euros e será realizada através da Pontegadea, a sua empresa de investimentos imobiliários.
Este imóvel, localizado na Rua Notre Dame des Victories, número 48, tem estado na carteira da Pontegadea desde 2005.
O edifício, que conta com 6.724 metros quadrados distribuídos por dois blocos de seis e sete andares, estava anteriormente alugado a uma filial do Banco Central francês. A falta de inquilinos e a necessidade de renovação do espaço motivaram a decisão de venda, uma vez que a Pontegadea foca-se em propriedades de alta qualidade, em localizações premium, e com contratos de aluguer de longo prazo.
Para concretizar a transação, a Pontegadea contratou as consultoras BNP Paribas Real Estate e JLL, que receberão as primeiras ofertas até ao dia 14 deste mês.
A venda acontece pouco depois de Ortega ter expandido a sua presença em Paris com a compra de um outro edifício de escritórios no centro da cidade, num negócio que alcançou os 200 milhões de euros. O imóvel, localizado na Rua Halévy, no distrito 9, possui 10.000 metros quadrados e situa-se próximo ao edifício da Ópera de Paris, tendo sido a maior operação imobiliária na capital francesa neste ano.
Nos últimos meses, Ortega reforçou também os investimentos no setor logístico com aquisições em Itália, Países Baixos e Canadá, somando ativos avaliados em centenas de milhões de euros.