Digi entrou no mercado português e já tem reclamações do serviço. É isto que dizem os portugueses sobre a nova operadora

A empresa de telecomunicações Digi fez a sua estreia oficial em Portugal esta semana, prometendo preços mais acessíveis do que as operadoras concorrentes. Desde o início, a marca já se destacou no Portal da Queixa, onde se tornou a mais pesquisada pelos consumidores e ocupa o quarto lugar no Índice de Satisfação na categoria de Operadoras de TV, Net e Telefone. No entanto, a operadora enfrenta desafios, com um total de 119 reclamações registadas, sendo a instalação o principal motivo de descontentamento.

Desde o anúncio da sua entrada no mercado português, a Digi prometeu preços que podem ser inferiores a metade dos valores cobrados pelas operadoras líderes de mercado. Essa estratégia já está a captar a atenção dos consumidores, que estão atentos às ofertas e à reputação da nova marca.

Dados do Portal da Queixa indicam que a Digi Portugal está a gerar uma verdadeira curiosidade entre os consumidores, conforme revela a equipa da plataforma. Contudo, a marca já recebeu a sua primeira reclamação em janeiro de 2023 e registou um aumento significativo de queixas, com 71 publicadas este ano, sendo outubro o mês com maior número de reclamações (33).

As queixas são em grande parte relacionadas a problemas de instalação, que representam 93,4% das reclamações, seguidas por falhas no serviço (3,3%) e dificuldades no apoio ao cliente (também 3,3%).

Paulo Mendes é um dos consumidores que apresentou reclamação este mês: “Estou a testar os serviços da Digi, o problema reside no serviço móvel, pois recebi o cartão SIM e depois de proceder à configuração, a internet não existe neste cartão até agora, mesmo em teste, é realmente frustrante, aguardo soluções.”

As reclamações estão particularmente concentradas em Lisboa (37,8%), Setúbal (22,7%), Porto (16%), Braga (5%) e Aveiro (4,2%). Apesar das dificuldades, a Digi exibe um Índice de Satisfação de 64,1 (em 100) na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone, sinalizando uma preocupação com a resolução dos problemas relatados pelos consumidores.

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