INFARMED ordena retirado do mercado de lote do medicamento antidepressivo Fluoxetina toLife

A Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED) ordenou, esta terça-feira, a suspensão imediata da comercialização de um lote do medicamento antidepressivo Fluoxetina toLife 20 mg cápsulas, “por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza”.

Em causa estão vários lotes do medicamento – 22FN116A, 22FN116B, 22FN117A, 23CN001A e 23EN091A.

O INFARMED destacou ainda que “a empresa Towa Pharmaceutical, S.A. irá proceder à recolha voluntária dos lotes abaixo indicados, do medicamento Fluoxetina toLife 20 mg cápsulas, cápsula, 60 unidade(s), por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza”, o que motivou a “suspensão imediata da comercialização destes lotes”.

O organismo público avisou ainda as “entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock” que “não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução”. Por último, “os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”.






Comentários
Loading...