Bolsonaro reafirma que vai concorrer às eleições brasileiras em 2026 apesar da proibição

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, reafirmou que pretende concorrer às próximas eleições presidenciais no Brasil, em 2026, como candidato da direita, apesar de ter sido declarado inelegível até 2030.

“O nome é Messias”, respondeu Bolsonaro, referindo-se ao seu nome do meio, quando questionado sobre quem seria o candidato que concorreria com a esquerda nas próximas eleições presidenciais. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, um nome apontado no cenário político brasileiro como sucessor de Bolsonaro na direita pelas próximas eleições, Bolsonaro foi questionado sobre quem disputaria o Palácio do Planalto – ele ou Tarcísio. “O nome é Messias”, respondeu, referindo-se ao seu nome do meio.

Tarcísio corroborou o discurso do seu mentor político e defendeu a candidatura de Bolsonaro ao Planalto. “O candidato a presidente é Bolsonaro”, afirmou o governador paulista.

Numa entrevista coletiva, após um almoço em apoio à candidatura à reeleição do autarca de São Paulo, Ricardo Nunes, Bolsonaro disse que não há nenhum nome, neste momento, que possa substituí-lo e tenha força para fazer frente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode se candidatar a um novo mandato.

“Quem é o substituto do Lula no Brasil, na política? Não tem. E de Bolsonaro? Há muitos. Tenho colaborado na formação de alianças, estou muito feliz com isso. Fiz um bom Governo, o povo reconhece. Sou recebido por uma multidão em qualquer lugar do Brasil. O pessoal tem saudade de mim. Sou o ‘ex’ mais amado do Brasil”, afirmou Bolsonaro.




Comentários
Loading...