Vendas da Unilever sobem 4,5% no 3.º trimestre com arrefecimento do mercado

As vendas subjacentes da Unilever aumentaram 4,5% no terceiro trimestre do ano, num contexto de abrandamento do crescimento do mercado, anunciou hoje a multinacional britânica de bens de consumo.

O presidente executivo da empresa, Hein Schumacher, citado em comunicado, afirma que a empresa apresentou um trimestre consecutivo de “crescimento positivo”, com a melhoria do volume e com cada um dos seus grupos empresariais a registar “volumes mais elevados em termos homólogos”.

“Estamos no caminho certo para cumprir a nossa perspetiva para 2024 e estamos confiantes em que as medidas que estamos a tomar ajudarão a transformar a Unilever ao longo do tempo num negócio com um desempenho superior e consistente”, salientou ainda o gestor.

Entre julho e setembro, a ‘Power Brands’, que representa mais de 75% das vendas da empresa, apresentou um crescimento de 5,4% (USG), com um aumento dos volumes de 4,3%.

O volume de negócios, por sua vez, situou-se em 15.200 milhões de euros, tendo sido influenciado pelo impacto cambial (-2,8%) e pelas alienações líquidas (-1,5%).

A Unilever mantém inalteradas as perspetivas para o final do ano com o crescimento do volume entre 3% a 5% (USG) e uma margem operacional subjacente de pelo menos 18% e lembra que está em curso a última tranche do programa de recompra de ações de 2024 no montante de até 1.500 milhões de euros

Quanto ao programa de produtividade e à separação da Ice Cream, a Unilever sustenta que “está no bom caminho”.

Ler Mais



Comentários
Loading...