Alegado membro do Estado Islâmico que preparava ataque com explosivos é detido na Alemanha

As autoridades alemãs detiveram um alegado membro do Estado Islâmico que foi acusado de preparar um ataque com explosivos em nome da organização terrorista: de acordo com o Ministério Público Federal da Alemanha, que apresentou esta terça-feira as acusações perante o Tribunal Superior de Estugarda, o homem preparava um grave ato de violência com perigo para o Estado.

Segundo a acusação, o homem juntou-se ao grupo jihadista no Iraque por volta de 2016 e poderia mesmo ter lutado sob as suas fileiras, sendo que em outubro de 2022 viajou para a Alemanha.

Os procuradores alemães afirmaram ainda que o acusado “obteve informações na internet sobre o fabrico de um dispositivo explosivo adequado” e adquiriu “os produtos químicos e componentes necessários para um detonador”.

O iraquiano foi preso em junho último, em Esslingen am Neckar, na região sudeste de Estugarda, e desde então está sob custódia. A Câmara de Segurança do Estado do Tribunal Regional Superior de Estugarda vai agora decidir se ordena a abertura de um julgamento.




Comentários
Loading...