Fidelidade, Fosun e Luz Saúde anunciam nova edição de programa internacional de inovação aberta

A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, com o apoio da Fábrica de Startups, anunciou a abertura das candidaturas para a 7ª edição do Protechting, o seu programa internacional de inovação aberta.

Este ano, o programa concentra-se na busca de soluções inovadoras nas áreas de Insurtech e Healthtech, bem como em outras tecnologias, incluindo Inteligência Artificial (IA).

As inscrições estão abertas até 24 de novembro, e as startups selecionadas terão a oportunidade de colaborar com a Fidelidade, Fosun e Luz Saúde, desenvolvendo pilotos e podendo receber até 50 mil euros em financiamento para os seus projetos. As startups também poderão participar numa viagem à China, onde terão a chance de estabelecer novas parcerias e explorar oportunidades no mercado chinês.

Desde a sua criação em 2018, o Protechting já gerou mais de 40 pilotos e cinco acordos comerciais. A edição anterior destacou-se com 8 das 14 startups semi-finalistas a desenvolverem iniciativas de validação com os sponsors do programa.

Os principais desafios para esta edição incluem a personalização de produtos de seguros, a automação de sinistros e a prevenção de fraudes na área de Insurtech, enquanto em Healthtech se procura inovação em cuidados preventivos e saúde remota. Além disso, soluções tecnológicas em IoT, wearables e monitorização em tempo real serão bem-vindas como facilitadoras da transformação digital.

Miguel Abecasis, Membro da Comissão Executiva da Fidelidade, refere que “ao longo das edições passadas do Protechting, temos testemunhado o impacto real que estas colaborações geram, criando soluções que não só respondem a desafios estratégicos, mas também moldam o futuro dos setores de healthtech e insurtech. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada de inovação aberta, ligando startups inovadoras às nossas empresas e proporcionando uma oportunidade relevante de criar valor sustentável.”

Para Li Haifeng, Presidente da Fundação Fosun, “as últimas seis edições do Protechting contribuíram de forma significativa para o espírito de Inovação e colaboração entre a Fosun, a Fidelidade e a Luz Saúde. E na Fosun estamos muito empenhados em promover este tipo de colaboração. Este ano, concluímos um bem-sucedido e enriquecedor roadshow na China para 3 Startups selecionadas do Protechting 6.0 que tiveram oportunidade de compreender e mergulhar no mercado chinês e identificar oportunidades de colaboração neste desafiante país.”

Já Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, refere que estão comprometidos em “liderar a transformação dos cuidados de saúde através da inovação, onde as startups desempenham um papel crucial. Num mundo em constante evolução, acreditamos que o futuro da saúde depende da união de esforços dos vários stakeholders, num trabalho colaborativo e em rede, e de uma adaptação rápida às novas tecnologias, como a inteligência artificial, que já está a revolucionar a ciência e a medicina. A nossa estratégia de inovação aberta, com destaque para a participação no Protechting e o Test Bed que criámos, são pilares fundamentais para criar um ambiente propício à experimentação e implementação de soluções inovadoras, com vista a melhorar a vida dos nossos clientes”.

 

Ler Mais



Comentários
Loading...