Fundação Santander apoia projeto inovador para melhorar o conhecimento sobre o mercado laboral

A Fundação Santander Portugal anunciou o seu apoio ao lançamento do Radar de Emprego Online, uma iniciativa da Better Future que pretende fornecer uma visão abrangente do mercado de trabalho atual e futuro em Portugal.

Este projeto, liderado pelo Professor Pedro Martins da Nova SBE, irá disponibilizar, de forma trimestral, dados sobre a criação de emprego, oferecendo indicadores essenciais para uma melhor compreensão das necessidades do mercado.

O Radar de Emprego Online fornecerá informações detalhadas sobre as competências mais procuradas pelas empresas, as profissões com maior empregabilidade, as regiões com maior crescimento de emprego e a discrepância entre a oferta formativa e as necessidades do mercado. O objetivo é apoiar decisões estratégicas que impulsionem o desenvolvimento socioeconómico do país.

A recolha de dados será feita com base em ofertas de emprego publicadas em oito portais online, abrangendo cerca de 80% do mercado de trabalho em Portugal.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação Santander Portugal e a Associação Better Future, através da qual a Fundação irá investir 220 mil euros entre 2022 e 2025, com o objetivo de promover a criação e a qualidade do emprego no país.

“Esta parceria com a Better Future enquadra-se no investimento estratégico da Fundação Santander Portugal na empregabilidade. A requalificação profissional e a formação ao longo da vida são essenciais para o desenvolvimento socioeconómico do nosso país, e esta iniciativa vem revolucionar o acesso a estes indicadores mais relevantes do mercado de trabalho”, afirma Inês Oom de Sousa, Presidente da Fundação Santander Portugal.

 

 

Ler Mais



Comentários
Loading...