Partido de extrema direita espanhol processa Twitter por violação de direitos fundamentais

O partido espanhol Vox apresentou esta manhã uma queixa crime contra o Twitter, em consequência do bloqueio que a conta oficial do partido foi alvo. O Vox considera que a rede social violou os seus direitos fundamentais, de acordo com o La Vanguardia.

«A atitude do Twitter viola direitos fundamentais, como a liberdade de expressão, o direito à participação política, a liberdade ideológica, bem como o princípio do pluralismo e da igualdade política. Todos eles incluídos na Constituição espanhola» , refere o partido.

A queixa apresentada pelo Vox refere que manter a sua conta oficial bloqueada durante mais de quinze dias, alegando uma situação que não aconteceu, prejudica a imagem e a honra do partido.

Recorde-se que o Twitter bloqueou a conta oficial do Vox, após o partido de Santiago Abascal ter acusado o governo de «promover o abuso infantil com dinheiro público». A rede social considerou que o partido da extrema direita «violou as regras que proíbem os comportamentos de incitação ao ódio», tal como a Executive Digest já tinha noticiado. O bloqueio da conta foi acordado por um período de 12 horas, mas mantém-se até ao momento.

 






Comentários
Loading...