Será mesmo o fim dos smartphones? Dono do Facebook diz que este aparelho será o futuro

À medida que a tecnologia avança, a procura por inovações que substituam dispositivos como os smartphones nunca cessa. Apesar do sucesso destes dispositivos, a procura  pelo próximo grande dispositivo já começou, e o dono do Facebook tem uma ideia de como será o futuro.

Contudo, a procura pelo dispositivo que revolucionará o mercado e levará os smartphones para a reforma continua. Tentativas como o AI Pin e o Rabbit R1, que introduziram a Inteligência Artificial no seu design, falharam em substituir os telemóveis.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, dona do Facebook, acredita que os óculos inteligentes têm o potencial de suceder aos smartphones, mas não espera uma transição rápida. Numa recente entrevista, Zuckerberg comparou este processo com o dos computadores, que apesar de ainda estarem presentes no dia a dia, são cada vez menos utilizados para tarefas que realizamos com os telemóveis, revela o ‘elEconomista’.

“Provavelmente já se encontraram em frente a um computador, mas acabaram por pegar no telefone para fazer algo que poderiam ter feito no PC”, explicou Zuckerberg. Segundo ele, o mesmo acontecerá com os óculos inteligentes, que inicialmente serão usados para tarefas específicas, mas com o desenvolvimento de novas tecnologias, as suas funcionalidades vão aumentar.

Empresas como a Apple e a Meta lideram o desenvolvimento de óculos inteligentes, mas há outros concorrentes com produtos semelhantes ou até melhores. Zuckerberg prevê que, durante a década de 2030, os smartphones passarão mais tempo nos bolsos dos utilizadores, à medida que estes optam pela conveniência dos óculos.




Comentários
Loading...