Triplo homicida de Lisboa capturado pela PJ na Margem Sul. Autoridades contaram com a ajuda de familiares
Foi detido esta quarta-feira de manhã o suspeito do triplo homicídio em Lisboa, ocorrido na semana passada no Bairro do Vale, na Penha de França. Segundo informa a Polícia Judiciária em Comunicado, o suspeito foi capturado na Margem Sul do Tejo, e as autoridades contaram com a ajuda de familiares para localizar o homem, de 33 anos, que é suspeito de ter assassinado três pessoas a tiro numa barbearia em Lisboa.
“Desde o primeiro momento em que os factos foram comunicados”, segundo informa a PJ em comunicado oficial, desencadeou-se um “trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito”, que foi posteriormente detido, esta manhã.
Recorde-se que o crime ocorreu pelas 13h00 de dia 2 de outubro, dentro e à porta da barbearia “Granda Pente”. O suspeito terá entrado no estabelecimento, sem marcação e pediu para ser atendido. Como era hora de almoço, o barbeiro recusou e a situação rapidamente escalou para o desfecho trágico.
Após o cliente balear mortalmente o barbeiro, um casal de taxistas que estava nas imediações do estabelecimento foi também atingido mortalmente a tiro pelo suspeito, que se pôs em fuga imediatamente, com auxílio de duas outras pessoas, que o terão levado num veículo para Santa Apolónia. A mulher baleada, de 34 anos, estava grávida.
Na chegada ao local das autoridades, as vítimas foram encontradas já sem vida. A PJ recorda, no comunicado que recolheu “vários testemunhos” no local, que permitiram avançar na investigação e chegar à localização do suspeito, agora detido.