Esposa de Zuckerberg queria um monovolume, mas a Porsche não tinha. Foi assim que o segundo homem mais rico do mundo resolveu o problema

Mark Zuckerberg, tornou-se recentemente a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 187,2 mil milhões de euros. Contudo, o que tem atraído as atenções não é apenas a sua riqueza, mas sim o presente que decidiu oferecer à sua esposa.

Priscilla, que está casada com Zuckerberg desde 2012, queria um monovolume, um tipo de veículo que a Porsche nunca produziu. Determinado a realizar o sonho da mulher, Zuckerberg recorreu à famosa West Coast Customs, uma empresa de personalização automóvel conhecida pelos seus projetos extravagantes. O resultado foi a transformação de um Porsche Cayenne Turbo GT num impressionante Cayenne Coupé extra-longo, que inclui portas laterais deslizantes de abertura elétrica.

“Nova missão paralela. Priscilla queria um monovolume, então eu estava a projetar algo que tenho certeza que deveria existir: uma Porsche Cayenne Turbo GT Minivan”, escreveu. “Coloquei um GT3 Touring manual para torná-lo dele e dela.”

O motor manteve-se o V8 de 640 cv e 850 Nm de binário.

O design do monovolume Porsche é, no mínimo, controverso. Enquanto muitos apreciam a originalidade da criação, outros questionam a estética do veículo.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mark Zuckerberg (@zuck)

Apesar da polémica em torno do monovolume, Zuckerberg também se redimiu com a aquisição de um segundo Porsche, um 911 GT3 Touring com caixa manual, que promete trazer um toque mais clássico à sua coleção. Embora a Porsche nunca tenha fabricado um monovolume, a empresa já esteve envolvida em projetos semelhantes no passado, como o Opel Zafira.

Ler Mais



Comentários
Loading...