Tecnológica portuguesa já soma 19 escritórios na Europa
A PrimeIT, uma empresa tecnológica portuguesa, anunciou a abertura de um novo escritório em Toulouse, França, apenas nove meses após a inauguração de um espaço na região de Tours e menos de um ano após a expansão das suas operações para Itália.
Sob a marca Prime Engineering France, a nova localização é o nono escritório da empresa em França, juntando-se aos 18 existentes em Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Polónia e Reino Unido. Esta abertura representa um passo estratégico na expansão da PrimeIT na Europa, reforçando a sua presença no mercado francês e o compromisso em oferecer soluções tecnológicas inovadoras e de alta qualidade.
Sara Soumer, Communications Manager na Prime Engineering France, explica que “procuramos sempre reforçar as nossas relações com os nossos parceiros e equipas, e foi essa a razão por detrás da abertura de um escritório em Toulouse. À medida que a Prime Engineering continua a crescer, a abertura deste nono escritório permite-nos estar mais próximos dos nossos stakeholders e dar suporte à nossa expansão em França”.
A escolha de Toulouse destaca a importância estratégica de França para a expansão global da PrimeIT. Considerado um dos principais centros de inovação e desenvolvimento na Europa, o país oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de tecnologias de ponta. Com o novo escritório, a PrimeIT acredita estar melhor posicionada para fortalecer parcerias, atrair talento local e atender de forma mais eficaz os seus clientes, contribuindo para a transformação digital no mercado francês.
“Toulouse foi uma escolha óbvia para nós pela sua posição proeminente enquanto polo central dos setores aeroespacial e de defesa – indústrias importantes para a nossa estratégia de crescimento. O nosso principal objetivo passa por responder mais eficazmente à procura crescente dos clientes nesta região”, acrescenta Sara Soumer.
A abertura do escritório de Toulouse está agendada para o dia 3 de outubro. A PrimeIT compromete-se a atrair os melhores talentos do mercado e a contribuir para a economia regional, prevendo a criação de 30 a 50 oportunidades de emprego nas áreas de engenharia ao longo do próximo ano, especialmente em setores-chave como o aeroespacial, defesa e tecnologia avançada.