Martifer ganha contrato de 5 milhões de euros para empreitada de fachadas em Espanha

Após a conclusão bem-sucedida da renovação do estádio Santiago Bernabéu, onde a Martifer foi responsável por 50% do revestimento da cobertura, o grupo português foi novamente selecionado pela FCC para um novo desafio na capital espanhola.

A FCC adjudicou à Martifer Metallic Constructions a empreitada de fachadas de dois edifícios da futura sede da ONCE – Organização Nacional de Cegos de Espanha. A obra, avaliada em 103,6 milhões de euros, começou no verão passado e está prevista para terminar até ao final de 2026, revela o ‘Negócios’.

O contrato da Martifer para este projeto está avaliado em 4,97 milhões de euros, com a conclusão da sua participação marcada para maio do próximo ano. Na construção da nova sede da ONCE, a Martifer será responsável pelas fachadas dos edifícios Conselho Geral e Multifuncional, que somam cerca de seis mil metros quadrados de fachada ‘stick’, além de revestimentos em painel compósito e outros trabalhos adicionais como lâminas sombreadoras e marquises.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Martifer viu a sua área de construção metálica representar mais de metade das receitas consolidadas do grupo, que totalizaram 126,5 milhões de euros, um aumento de 21,1 milhões em relação ao período homólogo do ano anterior. Com um crescimento de 27% nos lucros para 11,5 milhões de euros, o EBITDA foi impulsionado em 5,9 milhões de euros pela construção metálica, alcançando um total de 20,4 milhões de euros.