Corrida do Tejo corta Marginal entre Algés e Oeiras. Conheça os condicionamentos de trânsito (e no estacionamento)

Devido à realização da corrida, a Avenida Marginal estará cortada ao trânsito em ambos os sentidos, entre Algés e Oeiras, ao longo de várias horas. Estes cortes temporários causarão constrangimentos a condutores e moradores da zona, sendo que a circulação automóvel só deverá ser retomada por volta das 13h30.

Para além disso, desde sexta-feira, 13 de setembro, que a Estrada da Medrosa foi encerrada, restringindo o estacionamento naquela área. Hoje, o trânsito estará cortado entre a rotunda de Carcavelos e o Alto da Barra (afectando a saída da Estrada da Medrosa e a saída do INATEL Oeiras), bem como entre Algés e o cruzamento da Lusalite, em Cruz Quebrada.

Às 7h30 desta manhã são implementadas novas interdições , bloqueando o acesso entre o cruzamento da Lusalite e o Alto da Barra, assim como o acesso à Avenida Marginal através da variante EN6-3, na zona do Alto da Boa Viagem.

A Câmara Municipal de Oeiras pede a compreensão de todos os condutores, apelando ao cumprimento das indicações da PSP e dos elementos da organização. “Seja prudente e respeite as normas de circulação para garantir a segurança de todos”, sublinhou o município.

Quem planeia circular nesta área deve considerar rotas alternativas, especialmente durante a manhã, quando os cortes de trânsito estarão no seu auge. Os condutores que necessitem de atravessar a zona afetada pela prova devem estar atentos aos horários de reabertura das estradas e procurar vias alternativas para minimizar o impacto nos seus deslocamentos.

Com o tempo previsto de reabertura a partir das 13h30, espera-se que a circulação normalize na Avenida Marginal e áreas adjacentes a partir do início da tarde. Para os residentes e visitantes, o melhor será evitar esta zona até que os cortes sejam levantados.